Rio+20: presença e testemunho anglicanos

Queridos e Queridas

Estamos nos aproximando do grande evento que o Brasil vai sediar em junho, no Rio de Janeiro, no que será a Conferência da ONU sobre Clima, também conhecida por Rio+20.
Há uma grande mobilização de toda a Comunhão Anglicana e de outras Igrejas e religiões para manifestar, durante a Conferência, nossas preocupações com o modelo destrutivo e excludente de economia que os governos e as grandes corporações tem imposto ao mundo.
Nossa Provincia Anglicana será a hospedeira de um evento que pode marcar um ponto diferenciador nos rumos que se quer adotar para que o respeito à natureza e a superação de uma economia que privilegia poucos finalmente seja assumida pelos poderosos deste mundo.
Nossa Igreja tem entre suas marcas de Missão um claro compromisso de cuidar da natureza como criação de Deus. Nossa diocese tem definido que esta é uma prioridade para a nosso testemunho no mundo. 
Neste espírito, quero convocar nossa diocese, através do clero e de suas lideranças leigas e se somar ao grande movimento que estará acontecendo no Rio, em junho, através da intercessão, do estudo e de ações concretas educativas para afirmar que uma das formas de revelar nosso amor a Deus e ao nosso próximo é cuidar do meio ambiente!
Nosso Primaz, D. Mauricio Andrade, convoca toda a Provincia a adotar o Domingo 03 de junho como um momento especial de celebração e intercessões pela Conferência da ONU. Em todas as Provincias Anglicanas este domingo será dedicado ao tema do cuidado com a Criação.
Sejamos criativos!
Sejamos comprometidos!
Orem também por seu bispo que estará na Conferência representando nossa Igreja e a ACT Alliance. Estarei ali presente, participando das manifestações de defesa de um modelo econômico justo e sustentável. Estarei ao lado de  lideres religiosos de vários matizes. Estarei ao lado de muitas organizações não governamentais que realizarão diversas ações para chamar a atenção de nossos governantes para o grave problema de um modleo econômico egoísta e excludente!
Com meu abraço e minhas orações,

+Francisco

Comentários

Postagens mais visitadas