Mensagem de Pentecostes do Bispo Diocesano





"Fazei tudo com amor " I Co 16:14

Irmãos e Irmãs,

Celebramos a Páscoa há 50 dias, movidos pela alegria da nova criação e pela renovação de nosso compromisso batismal. Neste domingo estamos celebrando o aniversário da Igreja, pois neste dia o povo de Deus iniciou a jornada missionária espraiando para o mundo inteiro a mensagem de salvação para todos os povos da terra.

Nestes recentes dias, a Comunhão Anglicana tem vivido a Campanha Venha o Teu Reino Senhor que nada mais é do que uma tentativa de chamar a atenção para a preparação litúrgica para a grande festa de Pentecostes. Em nossa diocese, procurei compartilhar meditações diárias curtas através da página do Facebook e algumas pessoas reagiram muito positivamente. Entendo que está mais que na hora de explorarmos os recursos tecnológicos que nos coloca em contato com pessoas para além da comunidade local. Isto permite espalharmos as Boas Novas do Reino de Deus a uma audiência muito mais ampla. Que essa experiencia possa ser ampliada no proximo ano!

Às vezes nos sentimos como se estivéssemos naquela sala superior (conforme relato de Atos dos Apóstolos), reunidos, confusos, inseguros, com medo do mundo lá fora. Mas é exatamente este mundo lá fora que pulsa com suas necessidades que espera algo diferente de nós. E é para esse mundo que Deus nos quer por em diálogo.

O vento impetuoso que sacudiu os discípulos e discípulas é a força que nos pode impelir para abandonar nosso medo, nossa preocupação excessiva com nosso bem estar, com o poder, com as estruturas e fazer como Pedro fez: por-se de pé e falar!

Oro a Deus para que tenhamos essa coragem. Oro a Deus para que nos embriaguemos do Espírito e anunciemos, sem medo, as proezas que Deus realizou, realiza e realizará no mundo inteiro. Para tanto, é essencial sentirmo-nos completamente livres e disponíveis a Ele. Somente assim é que poderemos fazer tudo com amor, conforme o lema de nosso 67º Concilio Diocesano, que aguardamos com muita esperança de ser um momento muito especial de nossa querida DSO.

Vem Espírito Santo e renova a Criação, a Igreja e cada um de nós. Afasta de nós o medo e dá-nos a coragem necessária para anunciar as proezas de Deus para toda a humanidade. Dá-no o poder do amor que transforma, que alegra e que produz muitos frutos!!

+Francisco


Comentários

Postagens mais visitadas