Mensagem Episcopal para o Dia Internacional da Mulher


"Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gl 3,28

Irmãos e Irmãs!

Por ocasião desta data especial, estendo minhas orações e benção a todas as mulheres leigas e clérigas de nossa querida diocese. Desejo que neste domingo especial se utilize o espaço da liturgia comunitária para dar voz às mulheres, ouvir seus testemunhos de fé e aprender delas a dimensão
feminina que a ventania divina faz soprar sobre a Igreja.

Em tempos de crescimento da violência contra a mulheres e meninas, as lideranças da Igreja são chamadas ao enfrentamento da cultura do patriarcado que exclui, subjuga e silencia as nossas irmãs, parceiras conosco da construção de novas relações de humanidade.

Dentro e fora da Igreja é importante assegurar o respeito, a igualdade e a liberdade a todas as mulheres. Garantir a segurança emocional e espiritual de todas as pessoas é um dever de cada cristão e cristã. Nesta sexta-feira, dia 06, celebraremos o Dia Mundial de Oração que é um movimento ecumênico feito pelas mulheres e para mulheres e em nossa diocese algumas de nossas comunidades estarão envolvidas diretamente nestas celebrações. Que se mantenha este espírito celebrativo e que, para além do dia 08 de Março, se possa continuar construindo respeito e empoderamento de nossas irmãs!

Deus abençoe a nossa Diocese e suas corajosas mulheres, clérigas e leigas no cumprimento da missão que Jesus nos chama a realizar!
+Francisco, Santa Maria

Comentários

Postagens mais visitadas