Homenagem às mães



"E deixando tudo, o seguiram" Lc 5,11

Neste dia das Mães, quero expressar meu sentimento de gratidão por todas as mães de nossa diocese. A obra representada nesta mensagem é de Pablo Picasso e representa a força emocional de uma mãe que amamenta a sua criança. É esta força que move a vida.

Agradeço a Deus pela determinação que elas têm de acreditar no impossível, pela capacidade de amar sem medida e  por nutrir pacientemente seus/suas  filho/as com o exemplo e com a fé.
Essa percepção é válida para todas as mães, tanto as biológicas como aquelas que o são de coração. 

A exemplo do chamado dos primeiros discípulo/as de Jesus, elas são capazes de deixar tudo, às vezes à custa do próprio sacrifício e seguir esse ministério desafiador e imprevisível. 
Mesmo com o fato de que nas novas gerações alguns homens estão começando a partilhar melhor essa tarefa, as mães foram sempre as que assumiram o ônus emocional de cuidar das novas gerações. 

Damos graças a Deus pelas vidas de todas aquelas que nos antecederam e foram nossas animadoras no caminho da vida. Damos graças às mães que estão agora necessitando de cuidado e de colo, pedindo a Deus que nos dê a capacidade de lhes alcançar o máximo de carinho e conforto. 

E, quanto às mães que estão em pleno vigor, ativas, se virando em tantas cópias pra dar conta dessa tarefa, peçamos e Deus que elas assumam a coragem de uma Miriam, profetiza do Primeiro  Testamento, a serenidade de Maria, que disse sim ao maior desafio já colocado nas mãos de uma jovem adolescente, e a firmeza de uma Madalena, discípula, que testemunhou a ressurreição do Senhor, mesmo quando duvidaram dela.

Deus abençoe nossas mamães!! 

+Francisco, Santa Maria

Comentários

Postagens mais visitadas