Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2015

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRIMAZ

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9


Irmãos e irmãs,

Paz seja com vocês!
O Senhor coloca à nossa frente mais um ano novo para continuarmos a fazer a história que Ele espera que façamos. Estamos vivendo tempos de enormes desafios - que sempre existiram diante de nós - mas que na atual conjuntura exige que tenhamos motivação redobrada. Nosso país precisa trilhar um caminho de ajustes que vão além das dificuldades econômicas que exigirão disciplina e seriedade governamental no seu enfrentamento. 
A crise política precisa dar lugar a uma democracia forte em que os interesses do povo brasileiro sejam colocados acima de quaisquer outros interesses eleitorais. A crise ética de gestão da coisa pública precisa dar lugar à transparência e ao cumprimento estrito da lei. O povo brasileiro precisa retomar o controle social das instituições que o representam. A era de privilégios deve dar luga…

MENSAGEM DE ADVENTO DO BISPO PRIMAZ

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.Salmos 42:1

Estamos vivendo a estação do Advento em meio ao caos, especialmente em nosso país diante da mais grave crise social e política desde o processo de redemocratização. Nesta crise percebemos tensões cada vez maiores, vemos pessoas com o único objetivo de poder pelo poder, atropelando regras do Estado de Direito apenas para o alcance de seus projetos pessoais mesmo que inteiramente cobertos de lama moral.
Há poucos dias, cinco jovens negros foram executados friamente no Rio de Janeiro revelando a crueldade do racismo institucionalizado que condena inapelavelmente as pessoas pela sua cor dentro de uma lógica nefasta completamente contrária aos valores do Evangelho. 
O desastre ecológico em Minas Gerais completou um mês. Nele, constatamos que a vida não é preocupação daqueles que só encaram o lucro com fim último, cegos e insensíveis à dignidade das pessoas. O afã do lucro vai destruindo a vida e o ambiente…