Tributo a Whitney Houston




Whitney Houston deixou o mundo mais pobre em termos de voz. E mais uma vez um artista sucumbe diante do arquétipo de uma fama com a qual, por mais que buscasse, não soube conviver. A voz de Whitney encantava a todos. Eu mesmo fui fã de carteirinha dessa musa pop que embalava nosso romantismo nos anos 80 e 90.
A beleza de sua voz e a beleza de seu rosto logo foram expostos à mídia que a projetou para ser a mais premiada cantora do mundo. No rol de suas conquistas estão nada mais nada menos do que 450 prêmios.
Nas veias um sangue de artistas famosos. Tinha tudo ao alcance para uma longa e bem sucedida carreira. No meio do caminho, no entanto, encontrou a desventura das drogas. E com elas começou sua jornada de descenso. Um descenso que só foi superado aos poucos pela ajuda de pessoas que a amavam e que a viam para além da pop star. A viam como ser humano, sujeita a erros mas profundamente preocupada com os temas que sempre cantou: amor, paixão, liberdade!
Estava vivendo uma clara recuperação de sua imagem e em 2010 lançou o seu último álbum para celebrar 25 anos de carreira. Em um álbum anterior, de 2009, quando retomava a carreira depois de um longo período de desintoxicação, Whitney cantou a música Looking to you. Essa música é uma autêntica oração de uma pessoa que buscava a paz que o mundo não pode lhe dar. O mundo e a mídia só sugaram o seu talento, mas nunca a encararam como pessoa com necessidades afetivas. Agora ela encontra a paz que tanto desejou e quem vai dar essa paz é Deus! Descanse em paz menina!!

Comentários

Unknown disse…
Dom Francisco! Lindo tributo a esse ser que foi tão amado por tantos! As canções da Whitney encantaram meus dias. Estou muito feliz de tê-lo encontrado através do Rev. Joabe, meu grande amigo, muito feliz por nossas rápidas conversas no Face onde só tenho sido acrescida de tantas coisas boas e, agora, a descoberta desse seu Blog onde sempre estarei com muito carinho lendo tuas reflexões e ensinos. Um grande abraço!

Parabéns por tudo que li aqui!
Gersonita Paula

Postagens mais visitadas