Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

O que podemos fazer para um 2012 melhor?

Por estes dias, entre as tantas mensagens que trocamos através das redes sociais, li uma mensagem de uma amiga que me chamou a atenção e logo tratei de usar o recurso do compartilhamento. Sintetizando, a mensagem dizia que ao invés de pedirmos que o ano novo viesse cheio de coisas boas pra nós que pudéssemos ser pessoas melhores no ano novo. Um bom principio pra se refletir, pois normalmente a nossa atitude é esperar que o tempo nos traga tudo que desejamos, como se fossemos tão especiais e o tempo e a natureza conspirasse sempre a nosso favor. A conspiração até existe mas é de mão dupla!
Vivemos ligados a uma cadeia de eventos que nem sempre controlamos e com a qual precisamos interagir para mudar alguns direcionamentos.
Vamos tomar um exemplo para mostrar o quanto é importante mudar algumas atitudes. Geralmente desejamos que o Ano Novo nos traga Paz - talvez o mais atávico desejo da espécie humana - mas não deixamos de ser pessoas eternamente beligerantes. Normalmente esperamos que a…

How to be a gift from God this Christmas?

First, seeing the world through the eyes of God and finding in it the beauty of Creation. From this look, we will be ready to avoid that the profit and selfishness lead the world to be destroyed.
second, loving the world with God's heart, preventing people disregard their neighbors and to cultivate a culture of exclusion and poverty.
third, caring each other with kindness, preventing that people ignore the needs of others, violating rights and cultivating a culture in which the strong and powerful will always have primacy
finally, living the humility of the divine child, who assumed our humanity avoiding ourselves consider more than we are at the center of our being.
So, with pure eyes, heart, love, kindness and humility we will ready to build a new society where everyone can live the fullness of life.
To buid another possible world is at hand. It depends only from our ability to learn what God tells us through Christmas!

Um Feliz Natal!

Queridos irmãos e queridas irmãs!



Neste Natal experimente ir um pouco na direção contrária da massa... Da agitação das compras e do consumismo pare para contemplar o céu: lá está a estrela que nos convida a um novo caminho.

Neste Natal, ao invés de querer dar presentes, quem sabe não seja a hora de ser um presente.

Desejo a todo o povo de Deus, nesta querida diocese, em cada comunidade local, em nossa Provincia e no meio de todos os nossos irmãos e irmãs de caminhada ecumênica um Feliz Natal. E lembrando os áureos tempos dos gibis ( lembram? ) recebam esta singela mensagem anexa!

Dom Francisco de Assis da Silva

Mensagem de Advento

Ao clero e povo da Diocese Sul Ocidental



Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Tim 1:7



Irmãos e Irmãs!



Vivemos um recomeço do ciclo nos convida a buscar com humildade o que Deus espera que façamos por palavras, atos e pensamentos. Toda a Criação se renova e ansiosamente deseja a plena comunhão com Aquele que é a razão e o fundamento de todas as coisas visíveis e invisíveis.

E que sentimentos povoam nossos corações neste Advento? Certamente o primeiro deles é o de gratidão. A graça de Deus não nos abandonou em nenhum momento neste ano que vai terminar. Mesmo em meio a tantos desafios que cada um de nós enfrentou, Deus jamais nos abandona.

Nossa diocese tem diante de si um caminho aberto para se fortalecer e cumprir com sua missão. Mas para que isso aconteça precisamos reconhecer que nem sempre temos sido fiéis ao chamado de Deus de nos entregarmos inteiramente à sua vontade. Temos falhado na qualidade do serviço e temos nos contentado…