Mensagem de Páscoa

E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. Mateus 28:8


Diletos irmãos e irmãs do clero
Dileta família diocesana

Graça e Paz!

Estamos vivendo a Semana Santa e nela nos identificamos com o caminho da cruz de Jesus Cristo, vivendo na liturgia o seu embate com os poderes temporais e religiosos. Certamente uma semana que deixa claro o divórcio entre o projeto de vida e o projeto de morte.

Aparentemente neste conflito, os poderes deste mundo tiveram alguns momentos de sucesso porque condenaram e mataram o nosso Senhor. Mas a palavra final de Deus foi de vida e o túmulo ficou vazio.

Vivemos na vida diocesana um momento de novo ministério que traz consigo toda uma expectativa de cumprirmos como diocese o nosso papel de sermos uma presença sacramental no meio de nosso povo nesta parte do Rio Grande do Sul e no oeste catarinense.

Temos uma tarefa como povo de Deus que é manifestar os sinais de vida, mesmo em meio a sinais de morte. Mas a nossa força não reside somente naquilo que temos e somos. Nossa força reside no poder da Ressurreição que vence a morte e o túmulo.

O poder da cruz não é maior do que o poder daquele que venceu a cruz. Portanto, vamos viver a Páscoa como uma ocasião para renovar nosso compromisso com o Reino da Vida e vamos estar unidos como diocese no cumprimento de nossa tarefa que é revelar o Cristo Ressurreto ao mundo!

Feliz Páscoa a todos e todas!


+ Francisco de Assis da Silva
Bispo Diocesano

Comentários

Almir dos Santos disse…
Caro colega de episcopado, um abraço e uma boa Páscoa. Gostei muito de sua mensagem pascal para sua diocese e por que não, para todos nós. Segue em frente irmão e que Deus te abençõe a ti, tua esposa Talita e ao teu povo diocesano. Um abração deste irmão que muito o estima. Saúde e Paz. +Almir e Noeli.

Postagens mais visitadas