Folia de Irresponsáveis!

Não poderia deixar de me manifestar sobre a vergonhosa decisão dos deputados e senadores a respeito do aumento de seus próprios subsídios. A medida é um acinte à cidadania e uma subestimação da inteligência de nosso povo. A duplicação dos salários só não é mais imoral do que as justificativas que alguns dos ilustres "representantes do povo brasileiro" apresentaram diante das câmeras. De forma cínica, jocosa e irresponsável, um certo parlamentar chegou a dizer que os proventos recebidos pelos mesmos não constitui salário, mas sim um subsídio!!
Primeiro concordo que não é salário. O que os parlamentares recebem na verdade é um vultoso financiamento de suas carreiras políticas. Salário, no meu entender é aquilo que se ganha sofridamente e com dignidade. E ainda outro parlamentar vem a público dizer que esse aumento é apenas uma forma de garantir que eles não sejam tentados a praticar ilícitos no desempenho do mandato. Isso é ainda mais acintoso, porque institui o prêmio que se concede a alguém para que não se torne "desonesto". Desse jeito, todos os candidatos a criminosos deveriam recorrer à Justiça para terem o direito de não cometerem crime nenhum se, e somente se, o Estado lhe garantisse um vultoso padrão de vida! Isso é uma palhaçada que precisa ser repudiada veementemente pela sociedade.
No fundo, eu acho que essa decisão foi uma vingança. Sim, porque muitos dos que tomaram essa decisão, estão deixando o parlamento porque foram rejeitados nas urnas. É uma doce vingança para os que vão ficar e sofrer a censura por tamanho descalabro.
Algo precisa ser feito. Senão, talvez seja a hora de pedir ao Presidente da República que também eleve o seu salário para o teto dos três poderes - conforme argumentam os defensores do aumento.
No dia em que os militantes do MST ou dos sem-teto, ou dos muitos sem-nada desse pais quiserem ocupar a tribuna do Parlamento, não venham os parlamentares dar uma de vítimas do radicalismo. Democracia é coisa séria, e não um faz de conta para uns e benesses vergonhosas para a folia de uma minoria de privilegiados!

Comentários

Excelente artigo, deveria ser postado a todos os parlamentares, porque não o faz reverendo?
Para mim há apenas um senão, não é só a Democracia que deve ser levada a sério, mas os direitos do cidadão (do ser humano) em qualquer parte do mundo devem estar acima de qualquer sistema político ou de governo. É como o senhor disse, isso é um acinte à cidadania.
Anônimo disse…
O que me deixa indignado é que o Partido que sempre foi contrário a estas práticas fique "calado", com raras exceções. O PT realmente mudou.

Postagens mais visitadas