Cinismo Palamentar

Definitivamente está provado que o corporativismo no Congresso Nacional subestima a inteligência do povo brasileiro. As absolvições dos deputados Brandt e Luizinho na quarta-feira foi uma temida mas comprovada demonstração de que a pizza está sendo servida, conforme relatei num artigo anterior neste blog. A panacéia congressual teve ares dignos de um filme de terceira categoria. Cassáveis conversando com seus colegas, negociando sua sobrevivência política. Expressões arrogantes de satisfação pelos corredores da Casa. Deputados dialogando em tons um pouco acima de média sobre declarações de votos. Enfim, cenas que envergonham o nosso País.
Para mim, isso é a desqualificação completa de um Conselho interno que tem o munus de oferecer à instituição pareceres sobre a conduta ética dos membros da Casa. O Conselho de Ética foi completamente desmoralizado. Como desmoralizada está a Câmara.
Os cidadãos e cidadãs desse País precisam acordar para isso. Enquanto tem de trabalhar duro para conseguir sobreviver, vêem seus "representantes" serem inocentados de acusações de uso anárquico de dinheiro, à revelia de qualquer regra de transparência.
O sentimento que me toma é o de vergonha. De indignação. Nesse País ser honesto é um fardo cotidiano de suor e sangue, enquanto um bando de parlamentares se locupletam descaradamente sem que nada aconteça!
Minhas desculpas àqueles que ainda tentam manter o Parlamento digno, mas fica uma sensação de que melhor seria não gastarmos tanto com nossos impostos para manter um Legislativo tão caro para que seus membros caçoem do povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas