República à deriva!

Passado o espetáculo deprimente do depoimento do deputado Roberto Jefferson na Comissão de Ética, os olhos agora se voltam para as apurações da CPI dos Correios e da provável CPI do Mensalão.
Uma coisa é certa: a República está à deriva! Dois dos poderes constituídos estão em meio a uma crise de legitimidade sem precedentes. Cresce a convicção de que essa história de mensalão não é coisa inventada por algum político em desgraça, mas a crua realidade de um País que não superou a cultura censitária, baseada no poder do dinheiro.
Me coloco ao lado dos brasileiros comuns, que vivem de salário, do trabalho árduo, para garantir a sobrevivência. Que paga uma fortuna em impostos para sustentar políticos que ganham fortunas por mês - além do seus salários convencionais - para trabalhar contra os interesses do povo.
O povo brasileiro precisa fazer valer sua dignidade. Chega de fazerem os eleitores de palhaços. Que democracia é essa? Na hora das eleições todo mundo posa de comprometido com a causa do povo, com seus problemas, com suas esperanças. Passado o momento eleitoral, grande parte dos detentores de mandato se entregam a práticas extorsivas da boa fé dos seus eleitores.
Que exemplo está se dando às futuras gerações? Que República estamos construindo?
Está na hora de a sociedade dizer basta! Tá na hora de se buscar a verdade dos meandros de corrupção na República, responsabilizar quem quer que esteja envolvido nessa 'saque' ao dinheiro público, e banir definitivamente da vida pública. Se isso não for feito a República brasileira terá que se convencer de que a famosa frase de De Gaulle é absolutamente correta!

Comentários

Postagens mais visitadas