Quanto custa uma CPI? As lágrimas de um senador!

O Governo Lula está agora dependendo única e exclusivamente de sua postura ética no desenrolar da CPI dos Correios. Todo os esforços, inclusive com liberação de verbas para parlamentares no valor aproximado de R$ 12 milhões, se mostraram inócuos. E ainda teve o desfecho melancólico de um senador às lágrimas assinando o pedido de CPI.
Fala-se agora em manobras regimentais e recursos para impedir o início dos trabalhos. Honestamente desconheço esse PT.
O Presidente disse aos jornalistas - mostrando a cara - que não estava nem um pouco preocupado com a possibilidade de instalação da Comissão. Mas me parece que seus auxiliares não tiveram a mesma compreensão.
E agora o País espera pra ver como ele vai se comportar durante o processo de investigação de corrupção praticado por um funcionário de terceiro escalão diante das câmeras.
Acho que o custo dessa CPI pode se tornar muito barato para um Governo que sempre se preconiza como um governo diferente de todos os demais. Manda ver as provas, deixa as ramificações corruptas virem à tona, deixa a oposição ir a fundo e, se for necessário, tenha-se a coragem de cortar o mal pela raiz. Com isso Lula realmente provará que não tem medo porque não tem nada a dever.
As lágrimas de Suplicy são uma demonstração de quem tem certeza de que o governo a que ele defende está saindo do rumo ético que sempre foi o apanágio do PT: a incansável luta contra a corrupção! São lágrimas de decepção.
Que essa CPI siga o seu rumo. Que a opinião pública brasileira tenha o direito de saber quem tem ou não integridade para merecer sua confiança. Essa CPI definirá o futuro do Governo Lula. O processo eleitoral de 2006 já começou. E se o Presidente quer ser reeleito terá que deixar que a verdade aflore!

Comentários

Anônimo disse…
O que eu lamento profundamente, é que setores das igrejas, considerados "progressistas" e que sempre fizeram campanha para o PT agora se calem diante de tanto desmando. Onde está a postura profética da chamada "igreja progressista"? Será que se comprometeu a tal ponto com o governo Lula que não tem a coragem de clamar contra a falta de ética do partido do presidente? É realmente lamentável!!!!

Postagens mais visitadas